Je ne parle france!

Bonsoir!!!!
Hoje graças a uma escapada da minha aula de Roteiro eu assisti uma das palestras mais úteis que a facu já me proporcionou.

Assistimos a 4 curtas do Pierre-Luc Granjon:
Le Château Des Autres (2004) – Stopmotion de bonecos. Ele disse que queria trabalhar bastante as expressões das crianças.
L’ Enfant Sans Bouche (2004) – Meu favorito! Fofissimo, a narração da criança, a história e a animação (claro!) de recortes.
Petite Escapade (2002) – História também muito fofa e bem feita. Dessa vez com bonecos.
Le Loup Blanc [o lobo branco] (2006) – Esse tava na mostra de curtas de São Paulo, muito bom também de recortes, ele usou um esquema louco de 4 planos pra fazer o fundo, bemmm legal!

Além dos filmes muito legais, ele ainda falou um pouco com a gente e mostrou os desenhos usados no Lobo Branco. Além de alguns bonecos de outras animações. Bonecos esses que eu mexi! e modelei!:D Fiquei tão feliz!! Melhor que isso só com o Tim Burton! Hahaha

É isso, queria compartilhar com vocês!
Bjus de uma futura animadora!

Leave a Reply

