O Ano Em Que Meus Pais Me Deram Um Oscar

Será?
Espero que sim, não vi os outros concorrentes a concorrentes, nem sei quem são actually, também não vi o Tropa de Elite, só no cinema…afinal, já que sou uma futura produtora de filmes é bom alavancar as bilheterias, né?
Mas enfim, voltando ao “Ano Em Que Meus Pais Sairam De Férias”:
Filme brasileiro de sucesso sempre fala de ditadura ou favela…é uma merda, mas no caso desse é diferente… não tem nenhum personagem central fugindo da polícia, saindo em passeata…faz tempo que vi o filme, mas pelo que me lembre, essas coisas básicas da ditadura são só sugeridas here and there. É muito legal o olhar do menino sobre tudo isso… “OK, meus pais saíram de férias e eu tenho que ficar com meu avô… ah, mas… ele morreu… ah, então vou ficar com esse outro cara aqui e fazer uns amigos!” É um olhar totalmente infantil sobre um ano marcante pro Brasil… Tricampeonato mundial, sácumé…
O filme vale muito a pena pela forma que ele conta a história desse garoto… É engraçado, principalmente quando mostra como ele lida com os elementos judáicos que aparecem pelo filme… Fora uma partida de futebol que tem lá pelo fim, genial! A e tem também a Hanna, a garota que Mauro conhece, ela é demais!!
Enfim… falei tudo isso por que fazia uns dias que não tinha nem idéia do que escrever!
Quem sabe um dia desses não vou no cinema e escrevo uma resenha fresca :)
Bjus

One comment

  1. Juliana · September 27, 2007

    Gostei de ter sido o “O Ano em Que Meus Pais Sairam de Férias” o filme enviado pelo Brasil, não só me pareceu o melhor da lista, como tbm o mais universal, enfim, essas cosas….
    ah, e foi como vc q eu vi o filme neh???????
    bjs

Leave a Reply

