Heróis à moda antiga

Personagens históricos e ficcionais juntos contam a formação dos Estados Unidos. A nova minissérie da Globo escrita por Glória Perez? Não! Uma fantástica HQ escrita por Neil Gaiman!


Em 1602 vemos nossos heróis queridos do Universo Marvel protegendo uma arma secreta e uma criança, e lutando contra James I e a inquisição espanhola.
Vários eventos paralelos ocorrem na Europa, como estranhas tempestades e o surgimento de muitos dos chamados sanguebruxos, e Dr. Estranho, Nick Fury, Carlos Javier entre outros acreditam que tudo tem a mesma fonte. Mas qual?
Enquanto lemos, e eles investigam as causas de tantos fatos estranhos, conhecemos mais personagens, e descobrimos quem são eles no mundo atual.


Neil Gaiman conseguiu escrever uma história ótima com mil personagens e mil fatos em que você não se perde, palavra de quem sempre se perde com personagens demais, pelo contrário, você cada vez se interessa mais e mais e não pára de ler, palavra de quem sempre pára de ler.
As ilustrações são de Andy Kubert. Conversando com Neil, os dois foram construindo o visual dos personagens. Afinal, a história se passa 400 anos atrás, então uniformes, capas e cuecas por cima da calça não eram um visual muito usual.


1602 é uma ótima hisória pra todo mundo: fãs do Neil Gaiman, fãs de qualquer dos personagens da Marvel, ou pessoas que simplesmente caíram de para-quédas e não entendem nada de nada, mas que querem aprender a gostar de tudo isso que eu disse acima. (essa sou eu)

Essa edição junta as 8 histórias, mais uma pequena introdução para aqueles perdidos nos personagens, mais os esboços de Andy Kubert e o roteiro de Neil Gaiman.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s