No bonde do Coringa

Não, isso não é um blog de fofoca, mas não posso deixar passar a morte do Heath Ledger. Não por que ele é lindo (o que é um fato), não por que tô louca pra ver ele de Coringa (o que também é um fato) mas por que como disse meu irmão “a morte dele virou um fenomeno digital”.
Incrível.


Em menos de, sei lá, 3 horas o cara foi encontrado pela empregada, (massagista, Mary Kate… Whatever), médicos foram lá, avisaram a família, a morte foi divulgada na internet, e de repente, em TODOS os lugares só se falava disso!
Comunidades do orkut, Twitter (que foi assim que eu fiquei sabendo aliás), fotologs, blogs… TUDO. Mais tarde até no Jornal Nacional teve notícia.
Hoje aliás, teve mais notícia…
Acho que nenhuma outra morte foi tão divulgada pela internet quanto essa. Talvez fosse por causa do Coringa, já que o novo Batman está próximo de ser lançado, talvez por que ele fosse gato, ou talvez seja só por que daqui pra frente as mortes vão ser noticiadas assim… Pelo twitter, blog e afins. Como dizem por aí é temdemsia. Do futuro eu não sei, mas que a morte do Heath Ledger foi um fenômeno midiático e vai ser comentada em aulas de Teoria da Comunicação, isso vai.

Ah, além do fato de que esse já tá no TOP 5 bafões do ano.

*Update*
Só pra fazer graça, vou por o trailer do Batman – The Dark Knight aqui pra quem não viu, ou quer ver de novo.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s