Up for a shave?

Graças à uma promoção do Omelete eu consegui um par de ingressos para assistir a uma Pré-Estréia de Sweeney Todd – O barbeiro demoníaco da Rua Fleet.
Estava muito animada pra ver esse filme, é uma mistura de tudo que eu mais gosto no cinema: Johnny Depp, Tim Burton e musicais. Tinha medo de minhas expectativas estarem tão altas que me frustraria em dois minutos de filme. Por sorte isso não aconteceu. Não era tão perfeito quanto eu imaginava, mas não fiquei totalmente desapontada. Não é o melhor filme do diretor, mas também não é o pior.

O primeiro musical da carreira do elenco principal e do diretor Tim Burton, e ele não faz sua parceria costumeira na trilha sonora com Danny Elfman. Talvez por isso as músicas tenham deixado um pouco a desejar. São 20 músicas em cerca de 2 horas de filme, e muitas delas se repetem, ou seja, mesmo para um musical, haviam muitas músicas (música, música, música).
Vamos aos meus destaques: A primeira cantada por Depp e o jovem Jamie Campbell Bower “No Place Like London” e o dueto de Depp e Alan Rickman “Pretty Women” essas são as melhores do filme. Outras músicas muito boas são as cantadas por Helena Bonham Carter, as duas mais divertidas do filme: “The Worst Pies In London” e “By the Sea”. Aliás, a cena da segunda é muito engraçada, destoa do resto do filme em cores, expressões e felicidade.
As outras músicas são boas, mas uma delas, “Johanna”, se repete tantas vezes, que você tem vontade de bater no garoto, o mesmo Jamie Campbell Bower da primeira música.


Sacha Baron Cohen, a.k.a. Borat, faz uma participação especial, e claro, muito engraçada. Foi só ele aparecer na tela que risadas foram ouvidas na platéia. Ele interpreta Pirelli um barbeiro italiano muito figura.


Johnny Depp interpreta Sweeney Todd, e o faz muito bem, mas esse não foi o papel que mais exigiu do ator nos últimos tempos. Talvez por estar sempre com a testa franzida e louco por vingança. Assim como o pirata Jack Sparrow, o barbeiro é carismático, você simpatiza com ele e sua vingança sangrenta e torce para que dê tudo certo.
O final (sem spoilers!) é um pouco previsível, só não vou dizer se é feliz ou não, por que daí já é demais!

Agora avaliemos o Oscar, afinal ele concorre em 3 categorias.

Melhor Ator – Johnny Depp: Ele, como já disse está bem, mas nada muito exorbitante. Acho que se não ganhou por Jack Sparrow, nao será pelo barbeiro demoníaco.

Melhor Direção de Arte: É muito boa, mas já vi melhores. As navalhas são muito bonitas, mas um objeto não faz Oscar.

Melhor Figurino: O figurino é muito bonito, todo escuro, assim como todo o filme, mas é possível identificar detalhes, texturas e etc.. Como os outros concorrentes parecem fortes (embora não tenha visto nenhum) não sei se leva.

Injustiça: Acho que a maquiagem foi o melhor, porém, não foi indicado nessa categoria. Todo mundo é branco feito cadáver, com olheiras enormes, mas por exemplo Sewnney Todd tem um leve vermelho embaixo dos olhos, vemos a mudança de um dos personagens, já mais para o fim do filme, através da maquiagem também. Fora a mechinha branca do Sweeney Todd que é uma graça. =P

A lista completa dos indicados ao Oscar está aqui.

———————————–
Avaliação final: Bão! ****

*Explicação do critério da nota:
Uma merda!—–*
Nhé…————**
Dá pro gasto… —***
Bão! ————-****
Ótemo! ———-*****

Advertisements

2 comments

  1. Fabio Todd · January 30, 2008

    Elitzinhaaaaaa, vc disse q iria dar só 3 “ovinhos” pra esse filme, vc pegou amor e não conseguiu se manter firme!

  2. Juliana · January 31, 2008

    analisando a analise de Eliseeeenha
    Sim, amiga, como vc, eu estou apreensiva com esse filme exatamente pelso mesmos motivos, com o acréscimo do fator “Rickman”.
    E fico até feliz de ler q não é tudo isso, pq ai abaixa um pouco a expectativa p/ níveis normais, hhehehehehehe
    Sobre sua crítica, na questão da música, eu já sabia, já q o Sondhein, autor da peça, tem uma característica meio operística,(pelo menos foi oq li no imdb!), e já tinho lido em outras críticas sobre o fato do filme ser praticamente inteiro cantado.
    Sobre as indicações ao Oscar, mesmo sem ter visto o filme, e os outros indicados,(com exceção de “Conduta de Risco”)ainda acho q mereceria umaindicação a filme, e a diretor para o Tim Burton, como forma de reconhecimento de sua filmografia.
    E a atuação do Johnny, bem, ele vai perder p/ Daniel Day Lewis, mas corre como segundo favorito, e convenhamos, não tinha como ele ganhar com Jack Sparrow, seria forçar a barra.

    Jesus, como escrevi!!!! Ainda estou odiando minha dor de cabeça q me impediu de ir com vc!!!!hehehehehhe
    bjão

    PS: Não precisa ver de novo comigo, se não quiser. Eu entenderia perfeitamente!hehehehe

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s