SãoCentroPaulo

Fui dar um passeio pela Galeria do Rock hoje. Não importa quantas vezes eu vá lá, por algum motivo eu sempre me sinto intimidada… Talvez por que todos que vão lá fazem parte de alguma tribo: emo, indie, metal, punk… e eu…bom, não sou nada! Pareço uma alien andando com minha roupinha básica (saia vermelha é básica?) olhando aquelas vitrines cheias de roupas pretas, sobretudos, coturnos, pierciengs, tatuagens, vinis…

Mas minha idéia original era falar sobre o centro de São Paulo, não sobre a Galeria em si. Eu moro em São Paulo faz milênios, mas nunca parei pra passear no centrão da cidade, Banespa, Pateo do Colégio, all that jazz. Hoje eu quase fiz isso, depois da galeria, fui com a Ju dar uns rolêzinhos por ali. Passei em frente ao Banespa, perto do Teatro Municipal, do Páteo do Colégio, onde já tinha ido uma vez, e depois passei perto da catedral da Sé, além claro de andar por aqueles calçadões cercados de prédios históricos, lindos, é uma pena que estejam maltratados e sujos. Então fico pensando em como é ridículo uma quase paulistana não saber nada do centro.. faler pra Ju que eu ia bancar a turista e ela a nativa que ia me explicar tudo. Outra infelicidade, é o fato de a arquitetura ser tão bonita, mas tirar fotos exige uma certa coragem, audácia e confiança. Só de empunhar uma câmera você já fica com cara de turista, (com meu tom de pele então, é gringo com certeza!) ou seja, babaca, ou seja, mais sucetível a furtos e afins. Acho que todos, não paulistanos, mas principalmente os nascidos na cidade do caos, deveriamos conhecer o centro, assim como todos que vão ao Rio conhecem a Lagoa, Cristo e Pão de Açúcar, o mínimo que deviamos fazer por São Paulo é dar um passeio pelo centro. Mesmo por que, há muito o que fazer por lá, não só olhar prédios antigos, O Centro Cultural Banco do Brasil e a Galeria Olido são ótimos passeios culturais. Fora o teatro municipal e a Galeria do rock. Resumindo, acho que a idéia é: conheçam o centro de São Paulo, vale a pena! (Só não faça cara de perdido)

3 comments

  1. Mi, de Camila · February 16, 2008

    O centro de São Paulo é realmente impressionante de lindo. E o seu irmão é um ÓTIMO guia por ali, conhece um monte de coisas legais.

    Se não subiu no Banespa, vá amanhã, aquela vista é sucesso absoluto!

    =)

  2. murilobiagiotti · February 16, 2008

    Do Patio do colegio à Estação da Luz… minha parte preferida em São Paulo…

  3. Juliana · February 16, 2008

    fala sério, fui uma ótima guia hein, hehehehehe

    PS: nem comento oq o Murilo disse

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s