PréConceito


Às vezes, sem motivo algum, sem nunca ter visto ou ouvido, eu não gosto de filmes, séries ou bandas. Sei que isso é errado, mas isso tem mudado, principalmente depois que ouvi e adorei CSS e percebi que essa implicância era simplesmente ridícula.

Outra vítima deste meu preconceito era o Seinfeld. Nunca tive paciência para ver um episódio inteiro. Até semana passada. Por causa de um trabalho sobre stand-up comedy, eu resolvi alugar o primeiro dvd da primeira temporada do seriado.
Fantástico! Deveria ter feito isso muito antes! Tenho certeza que quem está lendo isso já viu várias vezes o seriado, então tudo o que direi pode parecer redundante, mas entendam que isso é o relato de uma nova fã.
Como eles mesmos dizem, é uma comédia sobre o nada. Em um dos episódios que vi eles discutiam se o Clark Kent tinha um bom senso de humor! Essa é a grande graça, assim como no nosso dia a dia, não há um tema específico a ser discutido, um assunto puxa outro e não precisa haver sentido algum.

seinfeld

Um professor disse que as pessoas não querem ver suas próprias vidas na tv, querem algo à mais, por isso as tramas das novelas são todas mirabolantes, alguém importante sempre morre e coisas do tipo. Seinfeld mostra que isso não é totalmente verdade. Todo os personagens poderiam muito bem ser seus amigos. E não adianta dizer que o Kramer é forçado por que eu já vi vários por aí! A única diferença para a vida real é que toda a patotinha é engraçada. Particularmente acho que minha patotinha é hilária, mas isso não acontece com todos.

Eu conheço outras pessoas que sofrem desse mesmo preconceito com Seinfeld, e para elas eu digo: desencana dessa besteira, e assiste Seinfeld! É ótimo, um humor sagaz e simples (existe alguma diferenciação de humor simples ou complexo???) e diário. (mas minhas descrições da comédia tá muito estranha!) Vale a pena ver como sua vida seria se todos à sua volta fossem engraçados.

4 comments

  1. Juliana · February 29, 2008

    Visitando depois de alguns séculos, interessante seu post sobre Seinfeld, bem, como já sou fã há um bom tempo, vou dizer Welcome to the club!Hehehehe
    And no soup for you!!!!!

  2. murilobiagiotti · March 1, 2008

    sua patotinha é mesmo bem hilaria…

  3. Filipe · March 4, 2008

    Eliseeenha, seus posts estão cada vez melhores.
    Não comento sempre, mas leio na medida do possível e gosto.
    Nunca vi Seinfeld, mas foi só pq não tive vontade… acho que falta gente bonita. Deve ser por isso que adoro malhação. rs
    Beijos.

  4. Vinícius Schiavini · March 7, 2008

    E que blog parado esse, hein?!?

    hhahahahahahaha

    Sobre sábado, me liga nessa sexta pra combinar onde nos veremos – lá é MUITO cheio…hehehe

    bjo

Leave a Reply

