I am the Iron woMan!

Pôster Homem de Ferro

Homem de Ferro, a última adaptação dos quadrinhos para as telonas estreou na última quarta feira – sim, quarta, quinta foi feriado. Vou aproveitar que vi logo e vou comentar aqui enquanto ele ainda está nas telonas. Como nunca leio as HQs então só posso falar do que vi na tela, claro que o Barone ao meu
lado demonstrou suas opiniões sobre uma ou outra coisa da adaptação, mas eu vou deixar pra ele falar disso.

Tony Stark é um gênio milionário dono da Stark Industries – companhia que produz principalmente armamento pesado, usado pelas tropas americanas no Iraque. Tony cria uma nova arma super mega power destructive e vai ao Oriente Médio apresentá-la às tropas, lá sofre um atentado e terroristas o prendem em uma caverna, fora que durante o atentado, ele ficou com estilhaços dentro do corpo, e não fosse uma parafernália doida acoplada a uma bateria de carro, esses estilhaços chegariam no coração e pum, adeus Tony Stark! Os terroristas pedem que ele construa a mesma arma doida para eles, Tony então monta um equipamento que substitua a bateria do carro e dure muito mais tempo. Depois disso feito, ao invés de fazer a arma, ele resolve contruir uma mega armadura pra tirar ele de lá de dentro. Essa, é a primeira versão da armadura do Homem de Ferro. Enfim, tudo explode e ele volta para os Estados Unidos. Cansado da sua vida de playboy que nunca fez nada de bom pelo mundo, muda o rumo da Stark Industries, e começa a desenvolver uma armadura melhor que a primeira. E é aí que the fun beggings!

Tony Stark
Tony Stark, antes do seqüestro, era totalmente playboy, escroto com o “melhor amigo” dele Jim Rhodes, não presta atenção na Gwyneth Paltrow eu também não prestaria como Pepper Potts, além de fazer armas de destruição em massa, ou seja, é aquele cara que irrita muita gente, mas ele tem sacadas e respostas incríveis pra tudo, então, eu pelo menos, não consegui odia-lo! O Robert Downey Jr. está muito bom no papel principal, tanto que ele segura bem o filme. Comparado a outros filmes do estilo, Homem de Ferro tem poucas cenas de ação, poucos efeitos megalomaníacos, mas achei isso ótimo, afinal, de uns tempos pra cá achei que filmes de super heróis viraram uma grande competição por quem explode mais.

Homem de Ferro
Ouvi alguém dizendo que era melhor que Homem Aranha, mas aí já apelou demais! Mas é um filme pipocão de primeira, a trilha é ótima. Todos os personagens são cativantes, principalmente o trio Starks, Rhodes e Potts. Uma dica, fiquem depois dos créditos, principalmente se você é leitor assíduo de HQs. Há uma participação especial, eu que sou nova nesses assuntos nerds, meio que boiei, mas valeu à pena ficar.
Outra dica, ouçam o Nerdcast, tem a participação do dublador Guilherme Briggs, diretor de dublagem do filme. Mais pro final, depois da zona de spoilers, ele fala especificamente sobre o trabalho da dublagem, bem legal pra quem gosta disso.

One comment

  1. Silent B · May 6, 2008

    Eu achei melhor que Homem Aranha!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s