Eu fico PUTO!

Preparem-se, vem aí um Mimimi dos GRANDES.  Eu tinha me prometido não reclamar da vida aqui, mas eu fico cada dia mais irritada com essa FAAP e acho que é meu dever  informar as futuras gerações de univestitários sobre essa merda.

Não façam FAAP! É um desperdício de dinheiro ( e quanto dinheiro)! Eu entrei no curso de Rádio e Tv em 2005, são quatro anos, ou seja estou no último ano, então já agûentei tempo mais do que o suficiente por aqui.

Todo ano preenchemos um questionário sobre o curso e os professores, e todo ano tem pelo menso 3 que são esculhambados pela classe inteira. E não é de sacanagem, é por que eles não dão matéria, exigem a mais ou a menos do que deveriam, não vêm na aula… Fico puta da vida quando um professor não vem na aula… Que moral eles podem ter pra cobrar isso da gente?

Os computadores são lentos, a internet muitas vezes deixa a desejar, não posso entrar em uma porrada de sites – inclusive alguns úteis para o meu curso.

Para fazer matérias e programas, tanto de rádio quanto tv, eu preciso de equipamentos: microfones, câmeras, MDs. Agora que estou no privilegiado último ano, consigo tudo que quero, a hora que eu quero – a menos que o oitavo semestre surrupie – mas os outros semestres, coitados, têm um baita trabalho pra retirar essas coisas. Aí me pergunto: como caralhos a gente vai aprender a mexer numa PD sem ter acesso à ela? Eu vou me formar e não sei usar essa, ou qualquer câmera.

Além disso, o que mais irrita na verdade, é ver onde eles usam nosso precioso dinheiro: construindo o metro quadrado mais tecnologico da América Latina… Pois é, que porra é esta! É um cubo, que roda e dentro tem tanto wireless que é capaz de você desenvolver câncer em todos os órgãos do corpo. E quem usa isso? NINGUÉM! Pois é ninguém entra lá… E outras coisas inúteis nesse estilo.

Ok, vocês podem estar lendo e falando: ela tá reclamando de barriga cheia, o povo das outras faculdades não tem metade disso. Concordo, mas se eu estudasse em faculdades mais baratas, não exigiria nem esperaria nada delas: O que viesse seria lucro, mas ter esse pensamento na FAAP…

Bottom line: Não façam FAAP!

E desculpem descarregar isso em vossos olhos… Mas é que eu me irrito muito!

6 comments

  1. Junior · May 15, 2008

    Ah, vai fazer COC /heh

  2. Fábio · May 15, 2008

    Ok, fale pelo curso de Rádio e TV, mas não pelo de Cinema. Se for fazer cinema e tiver dinheiro, faça FAAP, mas não faça RTV. A FAAP não gosta dos RTVs. rsrsrs…
    Obs: Soube que a FAAP não pagou pelo CUBO, só cedeu o lugar, o que não exclui o fato dela ganhar dinheiro do INOVA (sei lá o que é INOVA).
    Obs2: Eu aprendi a usar o termo ENCANTATÓRIO – em todos os contextos – na FAAP. Rsrsrs…
    Obs3: Eu não deixei a FAAP roubar meu dinheiro pq consegui monitoria, na verdade fui eu quem roubou dinheiro da instituição. Rsrsrs….

    TE AMO.

  3. Marcelo · May 16, 2008

    ENCANTATÓRIO! Que bela lembrança!
    Mas esse cubo é ótimo…. ri de verdade na parte do câncer! heheheheh

  4. João Paulo · July 2, 2008

    Aiai, a FAAP… depois que eu fui pros jogos universitarios, a primeira coisa que eu queria é sair dessa merda. Vou completar a sua lista:
    – O CA é uma bosta. Não vende cerveja, não tem mesa de bilhar, não tem nem espaço! Não culpo o grêmio, que até fez bastante coisa, mas não tem como unir a galera num cubiculo imbecil dentro da FAAP.
    – Festa! Quanto? 80 reais homem / 60 reais mulher… hmmm interessante!
    – Impressões em preto-e-branco. NENHUM computador grava DVD. Xerox caríssimo.
    – Essa lista de professores é a maior picaretagem de todas. Eles (quem?) fingem que lêem essas coisas. Todo ano eu uso o espaço “Observações” pra falar mal de professores em particular, e não destaco meu nome. Este semestre, eu escrevi “Parabéns FAAP, vocês conseguiram se superar! Eu achava que no primeiro semestre, a Neiva e a Ana Jorge eram inuteis. Mas aí depois vieram a Carla, a Camila e o Antonio (de economia)! Agora, aula do Petry, aprendendo a mexer na Winkipédia e jogando joguinhos na internet! Muito bem, continuem assim!” Poderiam me chamar pra conversar a respeito, sabendo quem eu sou, mas não. O Petry, como todos os outros, vão continuar.

    Por que eu continuo? Simplesmente porque, mesmo sendo um inferno pegar equipamentos e passar pela burocracia do sistema falho da FAAP, pelo menos tem equipamento. Eu posso me formar sabendo botar a prática, mas não muita teoria…
    Me estendi, desculpe…..

  5. Larissa · October 8, 2009

    Gente.. estou MUITO em dúvida do que fazer.. estou entre Publicidade e propaganda na ESPM-Rio e Cinema na FAAP.. quero atuar como Diretora de Produção.. tanto em cinema como em propaganda..
    Mas olhar esse site me deixou meio confusa.. vários extremos

    Afinal.. a FAAP é boa ou não em cinema?!

    Por favor me ajudem..
    aguardo resposta anciosamente !

  6. Fernando · October 27, 2009

    Fiz 4 longos anos de RTV na Faap 1999-2003, concordo com tudo o que foi dito…professores inúteis, matérias inúteis e mal ensinadas…98%doque sei hj aprendi trabalhando…e com um curso de pós graduação na ESPM (que é uma instituição que se preocupa com o que os alunos estão aprendendo e dá suporte)…já fiz propaganda negativa da FAAP e consegui que pelo menos umas 3 pessoas não fizessem o curso lá…
    O meu conselho para quem tem realmente dinheiro e quer muito fazer cinema, recomendo que vá procurar uma escola em New York ou Los Angeles…estes sim sabem fazer cinema, ou para aqueles mais modestos, procurem um curso profissionalizante tipo AIC e um emprego em alguma produtora, trabalhem e aprendam TUDO durante uns 5 ou 6 anos e abram a sua própria produtora…
    Espero ter ajudado…

Leave a Reply

