De repente 30

O que acontece com as pessoas depois de certa idade que se tornam amarguradas?
Acabei de twittar que não quero ser mãe por que elas reclamam demais, mas lembrei de uma mulher com quem trabalhava. Ela não era mãe, mas reclamava bastante e tinha a cara mais amargurada do mundo. Depois de um tempo trabalhando com ela, e só com ela, eu estava começando a ficar com a mesma feição. Esse foi um dos motivos que me fez sair daquele emprego. Amargura e cara feia aos 20 anos não era meu objetivo.

Conheço uns bocados de gentes que passaram dos 30 e, não são, mas se tornam amarguradas e desgostosas com determinados momentos, dias, ocasiões, pessoas, frases. Gostaria de entender por que isso, afinal tenho ainda pelo menos 9 anos pra aprender qual o problema, e evitá-lo.
Imagino que seja por que já se cansaram de sempre ver aqueles momentos, dias, ocasiões, pessoas, frases tantas vezes. Talvez por que na maioria das vezes que viram aquilo, o resultado foi negativo. Talvez seja a tal da experiência. Experiência é igual a cara feia?

Péra, já falei disso antes aqui! Então vou calar a boca.

Bjutchau

3 comments

  1. Marcia · September 28, 2008

    É Mafrinha…
    Eu já estou no time das balzacas e posso dizer que teve uma época que estava indo pra esse caminho. Mas, com as coisas nunca acontecem por acaso, consegui retomar as rédeas (acho).
    Tem vezes que a gente acaba não tendo paciência. É a rabugice chegando com a idade =P

  2. Silent B · September 29, 2008

    É a síndrome do velho da montanha, ataca todo mundo.

  3. Eduardo Ribas · September 29, 2008

    Não seja por isso. Eis mais um coment!

    Eu confesso que por um tempo comecei a reparar que quanto mais a minha idade passava, mais carrancudo eu ficava! pessoas começaram a me chamar de chato e não sei mais o que. Então me perguntei: estou sendo chato mesmo? Estou carrancudo? A “idade” bateu?

    Não, era só fase. E nosso humor depende muito do nosso estado de espírito, que geralmente se baseia no rumo da nossa vida (profissional, amorosa etc). Se alguma coisa não anda bem, tipo você gosta de animais, mas trabalha com números, ai complica. O legal é racionalizar isso e a partir daí tentar mudar.

    Eu acho que quando chegar aos 30 até possa encanar, mas acredito também que esse lance de idade só pesa se a gente dá importância demais para o assunto. Nesse caso o legal é deixar rolar e viver de acordo com o que sua mente manda e não o que o RG diz.

    Parabéns pelo blog. É nóis…

Leave a Reply

