Pisava nos Astros Distraída

Eu nunca levei esse treco de horóscopo, tarô, runas e afins muito a sério. Mas com o advento da internet, tudo fica tão na cara, que é impossível não dar bola pros astros.
Semana passada a Martina, que trabalha na agência que eu estou freelando, estava lendo o trânsito astrológico dela, e eu, como curiosa que sou, pedi pra ela ver o meu. Nome, dia, hora e ano do nascimento, qual comida favorita, que roupa estava usando, enfim, mil coisas. Tudo preenchido, Martinoca começa a ler: bla bla bla até sabado [era uma sexta] não saia de casa! Não saia de mooodo algum, pois senão sua saúde vai ficar em risco, e se você sair de casa, vai acabar ficando de molho por problemas de saúde. Muito cuidado, não se exalte, fique em casa. [sim, era redundante assim]

Eu já tinha marcado naquela noite o famigerado CCC com meus amigos twiteiros, isso e a saudade de alguns deles, fizeram com que eu desse um foda-se pros astros. Fui. Voltei pra casa um tanto mal, devo dizer, mas acho que rolava toda uma falta de janta e questões psicológicas envolvidas pra que isso acontecesse. Dormi, acordei e no dia seguinte, sai de novo. Bebi, digamos… além da conta, voltei pra casa e acordei de ressaca. Claro! Vale lembrar que o tal trânsito ia até sabado, então domingo acordei pronta pro castigo dos astros. Como disse, acordei de ressaca, por motivos supracitados, mas nem isso me prendeu em casa: fui passear com minha irmã e meu cunhado. Dormi, acordei, era segunda, e tinha que sair pro trabalho. E àquela altura, nada daquele congestionamento astrológico ia me afetar mais.

Ok, narrei todo meu fim de semana pra que mesmo? Ah é, pra comprovar a teoria de que essa porra de horóscopo de nada adianta! Se eu tivesse ficado trancada em casa, não tivesse visto meus amigos e vivenciado meu primeiro porre FODA, eu estaria do mesmo jeito no domingo,  na segunda, hoje, mas estaria com algumas lembranças e histórias a menos. Minha saúde, esta so far so good, uma semana depois do início desse trânsito. [começava na quinta]

Dou graças por não ter seguido as palavras do Personare e saído esse fim de semana. Continuarei lendo essas baboseiras, mas não guiarei minha vida me baseando nisso, não mesmo. E espero que você não faça isso. Se o que está escrito lá for uma motivação pra tu mexer a bunda da cadeira – a mesma motivação que poderia vir de um amigo, mas ok – então se mexa! Mas não vá dizer que foi por que seu horóscopo falou.

Sério, é vergonhoso.

4 comments

  1. Juju · March 27, 2009

    Ué, mudou tudo aqui!

  2. ispmarin · April 10, 2009

    Astrologia é muito engraçada. A posição dos planetas, distantes vários milhões de kilômetros da Terra, em relação ao fundo de estrelas, algumas a dezenas de anos-luz dos próprios planetas, em conjuntos inventados principalmente pelos gregos, e a sua data de nascimento, com horário, nota-se, diz como será o seu dia hoje, ou daqui a dois dias, ou a sua vida inteira. Hum?

  3. Luciana Ramalho · June 8, 2009

    Oi, Mafrinha.

    Vi o seu post aqui no blog sobre o Personare e fiquei feliz em saber que não é refém de nossas análises mas, pelo contrário, assume as rédeas da sua vida. Nós do Personare acreditamos na liberdade de escolha de cada um e desejamos que o horóscopo seja apenas mais uma informação para o seu dia-a-dia e para a sua tomada de decisões. Que ele lhe ajude a entender o seu momento, os seus sentimentos e motivações, para que possa agir de forma mais consciente. Exatamente como você fez.

    Se quiser saber um pouco mais sobre nossa visão das análises astrológicas, nesta página reunimos informações e conteúdo que desmistificam alguns conceitos como previsões, determinismo. http://www.personare.com.br/astrologia/introducao

    Qualquer dúvida, estamos a disposição: conteudo@personare.com.br.

    Abraços,
    Luciana Ramalho

  4. Lívia Carvalho · June 9, 2009

    Oi Mafra!!!
    Amei seu site…
    Bjo

Leave a Reply

