Pro Bem dos bichinhos

Quando eu tinha 9 anos eu ganhei um cachorro, um yorkshire lindo, grande demais pra raça, com rabo comprido, orelha caída, chamado Scooby Doo, que viveu com os Mafras durante 3 anos. Até a gente se mudar pra um apartamento pequeno demais, onde o scooby nunca aprendeu a viver. Pro Scooby não ser um cão deprimido e não ficar solto nesse mundo, nós o demos para os avós da minha prima, que o amaram e cuidaram, até o dia que ele morreu de problema no fígado. Hoje em dia eu quero um outro cão, na verdade uma cã, que vai chamar Ginger. Minha mãe quer que eu seja totalmente responsável por ela, e disse que se isso não acontecer a Ginger vai morar com uma tia minha no interior. A idéia de nem ter a Ginger ainda, e já existir a possibilidade de tirarem-na de mim me entristece, mas eu entendo. Melhor isso do que chutar a cã na rua e falar te vira negona.

Esse não é o Scooby, mas ele já foi assim

Esse não é o Scooby, mas ele já foi assim

Existem muitos cães abandonados pela cidade, pelos mais diferentes motivos. Se você não quiser, ou não puder mais cuidar do bichinho, dê ele pra alguém. Alegre a vida de um casal de velhinhos, ou de uma criança. Não entristeça a vida do cão, deixando ele solto por aí, sem carinho, comida e cuidados. Se você tem dúvidas se consegue cuidar bem de um bichinho, o site do CCZ tem várias dicas sobre posse responsável, como cuidar do bichinho, e você pode adotar uma criaturinha vacinada, vermifugada, castrada, RGzada e tudo mais que um bichinho precisa pra ser feliz. Ah, mas antes de correr pra sessão dos bichinhos fofinhos e lindinhos, passe na parte das dicas e veja se você vai conseguir cuidar bem do seu cachorro ou gato, antes mesmo de adotá-lo.

De certa forma, o bichinho é como um filho, que precisa de atenção e cuidados, e você não pode jogar fora, como uma tv quebrada.

4 comments

  1. Juliana · August 24, 2009

    Eu e o @dipnlik teremos um cãozinho daqui umas 3 semanas :)

    • Eli Mafra · August 24, 2009

      ounnn o que vai ser? =D Quero ver fotos!

  2. Juju · August 25, 2009

    Eu só quero esse cachorro da foto A-GO-RA!!!!

  3. isadora · December 16, 2009

    tb tinha um cachorrinho lindo se chamava scooby loo ele morreu e sofremos muito morreu da doença do carrapato estrela

Leave a comment