O doce veneno…

P1020845

Assim como eu, muitos dos meus amigos feitos via twitter trabalham em uma agência de mídias online, como eu não sou muito relevante na meritocracia informal da internet, eu nunca tinha sido chamada para ações, esse ano a coisa começou a mudar e aí fui chamada pro lançamento de um celular, e há umas duas semanas pra uma ação que eu amei!
Pra quem não sabe sou formada em Rádio e Tv, trabalho com propaganda, mas secretamente amo cinema e se pudesse, viveria disso. Sabendo disso, minha amiga Milena, de uma dessas agências, veio no msn, toda séria: Mafrinha, nós estamos fazendo a divulgação do filme da Bruna Surfistinha e queriamos te chamar pra uma ação que vai funcionar assim: Você vai assistir e ser figurante em umas cenas do longa, vai poder tirar fotos e ver de perto a filmagem. Topa? Eu só não gritei de alegria por que estava no meu ambiente de trabalho, mas fiquei felicíssima com a proposta, afinal estar de volta a um set de filmagem, depois de mais de ano sem chegar perto de um, é coisa linda de Deus. Fiquei mais feliz ainda quando soube que seria na Casa de Todas as Casas, no Love Story, uma balada/puteiro no centro de São Paulo.
Pois bem, dia 11 de outubro, 17h como a Milena tinha pedido, lá estava eu com quilos de roupas – afinal pediram pra levarmos opções de figurinos e eu adoro escolher figurino – 2 pares de sapato, mais o all star no pé, e toda minha empolgação pra ficar até as 4h da manhã. Como eu já estive em sets, sei que a ordem do dia não é lá muuito seguida, então já esperava sair de lá com dia claro, o que não aconteceu ainda bem, por que mesmo empolgada eu sou velha e tenho sono!.
Eram 200 figurantes, provavelmente um pouco mais de meninas que meninos, e muitas moças da casa, if you know what I mean, todas juntas e misturadas esperando pra sermos maquiadas, termos o figurino escolhido e então descermos pra pixta. Eu, Samuel, Lu Sabbag, Thiago que é chato e saiu mais cedo, bobo que é =P e mais tarde Dani Koetz, meu querido irmão, Mafra e a Nat Gunji que foi de abelhuda e não se jogou na pista com a gente.
Ficamos conversando, eu exibi minhas roupinhas, tiramos fotos, fomos maquiada por gente que entende do negócio [e amei] tivemos os figurinos escolhidos.
Aliás, sobre o figurino: acho que a figurinista não me achou com cara de mulher da vida – são os óculos – e deixou que eu ficasse de All Star nas filmagens. Eu quase dei um beijo na boca dela de felicidade! Eu era a única mulher lá com essa regalia!

DSC06003(2)
Então, com um vestido tomara que caia preto, maquiagem rosa, all star preto e muita putaria dancei até o chão [como a assistente de direção pedia sempre!]. Dancei com música, sem música, com bebida na mão, sem bebida na mão, com o Samuel, com meu irmão, com a Dani, com a Lu… Só não dancei com a Deborah Surfistinha Secco, mas até com o casal de amiguinhos dela eu dançei no final da balada [mas já chego lá!]
Dança um pouquinho, para um pouquinho, conversa um pouquinho descansa bem pouquinho. Lá pela meia noite liberaram a gente pra comer, e só não fomos feito uma manada de bufalos mortos de fome por que a produção deu uma organizada e liberou o pessoal de pouco em pouco pra não fazer muvuca. A comida estava bem boa, comi um macarrão de arroz, e outras coisinhas orientais bem gostosas, mas a fome era tanta que eu queria repetir, mas não deu. Droga! Mas a comida deu um novo gás pra todo mundo ali!
Depois do jantar foi o momento da gente brilhar no filme: A Lu foi posta no pole dance que inveja, vaca!, a Dani era a queridinha da produção e foi colocada logo atrás da ação principal da cena. Eu, Mafra e Samuel, que havíamos sido rechaçados pela produção, fomos fazer nós mesmo nossa fama: Primeiro fomos para o lado de fora da balada, onde iam rodar a cena em que a Bruna e suas amigas entram na festa. Quando o filme sair, reparem, no final da fila, um cara acendendo um cigarro e um casal discutindo. Somos nós três, fazendo nossa atuação digna de Oscar. Pena que descartaram minha melhor cena, em que dou um tapa no Samuel por olhar as sirigaitas furando a fila. Além disso, na hora em que rodaram a última cena da diária, nós três estavamos ali, no meio da pista dançando ao som do Thaíde, e quando olhamos pro lado lá estava o casal amigo da Bruna, dançando ao nosso lado, e a não ser que fosse um plano BEM fechado, o que duvido, nós aparecemos!
Depois disso tudo, a Dani confundiu a cabeça do Thaíde com flickrs, gtalks e internetices em geral, uma das figurantes foi quase levada embora por um ébrio em seu carro, só não foi por que ela cobrou R$2000 o programa e o cara não tinha esse cacife. Também vimos brigas e discussões de frequentadores assíduos da Love Story inconformados que não tinha festa aquele dia, além de criaturas bem bizarras, tipo um cara encardido, que por algum motivo estranho tinha a cara suja.
Ah! Quase me esqueci de comentar as criaturas bizarras da própria filmagem, que incorporaram tanto o clima de balada que vinham xavecar as meninas e outras figurantes. Vários facepalms pra eles.
Foi uma noite divertidíssima, claro que fiquei muito cansada, mas valeu a pena: vou aparecer no cinema, matei saudades de um set de filmagem, tive ótimas companhias e risadas.

DSC06099(2) Para verem mais fotos, podem ir no Flickr da Dani e no meu.

One comment

  1. Elide · October 29, 2009

    Que legal Girl, adoro esse mundo publicidade, radio e tv, enfim, cheio de amizades e coisas bacanas para se fazer, parabéns !!!

Leave a Reply

