A mulher sem medo… Ou não

Eu sou uma pessoa muito medrosa. Sempre fui. Sempre vou ser. Mas alguns medos não precisam existir. Racionalmente você sabe que aquilo não vai te fazer mal, mas é mais forte que você. Você fica paralisado, sua frio, treme, até desmaia.
Eu tenho medo de altura, de sangue, de agulha e de avião, entre outros.
Mais cedo ou mais tarde alguma dessas coisas que você tanto teme aparece na sua frente, esteja esperando por isso ou não (normalmente não).
No começo do ano fiquei semanas doente, então o médico pediu um exame de sangue. Entrei em pânico, chorei, esperneei, me contorci e retorci, no fim das contas não pude fugir e dei meu lindo sangue pro hospital fazer os exames que tinha que fazer.

Depois de muito me contorcer por dentro e pensar a respeito, percebi que não adianta fugir a vida toda dessas coisas, então é melhor que eu saiba enfrenta-las quando aparecerem de surpresa no caminho, pra isso resolvi me voluntariar a enfrentar algumas coisas.
Mês passado andei num teleférico, tremi, morri de medo, a pressão caiu, mas cheguei viva no final. Semana passada fiz um exame de sangue que o médico tinha pedido, fiz drama, quase desisti, quase quebrei a mão do namorado, mas cheguei viva no final ( com o braço roxo-esverdeado)
Daqui um mês e meio vou pegar um avião rumo a Argentina, vou fazer drama, minha pressão vai querer cair, mas eu sei que não vou morrer, que vou fazer uma viagem ótima e mais que isso, vou me sentir vitoriosa.
Para todo o resto da humanidade não vai ser nada, a vida de vocês, queridos leitores, não vai mudar quando eu tiver enfrentado tudo isso, mas todos vocês tem seus medos, pavores e pânicos e devem saber do que eu estou falando.

Ter medo é bom pra continuidade da raça humana, mas muitas vezes não é nada bom pra continuidade da sua vida.

Ps.: não me voluntareei a nenhuma das situações temidas, mas elas apareceram na minha frente. Podia nega-las, ignora-las, mas decidi que era pra um bem maior

Leave a Reply

