Nós e Harry

A maioria de nós, entre 20 e 26 anos esperava aos 11 – idade que eu tinha quando li o primeiro – que uma carta selada chegasse em casa, dos pés de uma coruja dizendo que fomos aceitos em Hogwarts.
Todos nós, fãs ou não de Harry Potter, sonhamos um dia em termos poderes, em sermos mutantes, ou bruxos, em vivermos num mundo que não o nosso. Harry Potter permitiu isso a muitos de nós, afinal ele era só mais um menino como qualquer outro, com tios chatos e óculos quebrados, que nem sequer sonhava com todo o universo em que seus pais viveram! E de repente ele redescobre o mundo, com uma varinha e dois amigos inseparáveis. Isso poderia acontecer com qualquer um de nós.

Hoje em dia nós, que crescemos com Harry Potter, sabemos que esse não é o melhor livro, ou a melhor história, nem sequer tem os melhores filmes do mundo. Mas essa semana, todos nós que caminhamos usando o Mapa do Maroto, ou vimos a Fawkes ajudar Harry estamos emocionados de alguma forma.

Tudo acaba.

Essa é a puchline da divulgação  do filme, e realmente, é um soco no estômago nos darmos conta de que vamos ver o final daquela história que já lemos. Vamos sentir e ver novamente as alegrias, e tristezas do final dessa história, desses três garotos que cresceram conosco, e de todos seus amigos, como nós.

Mas, como disse Ro em seu discurso na premiere do filme, “As histórias que mais amamos vivem em nós para sempre. Então, se você volta pelas páginas ou pela grande tela, Hogwart sempre estará lá para te receber.”

One comment

  1. Nat · July 8, 2011

    cada lágrima minha com teaser, trailer, entrevista, premiere tem a ver com as tardes que passei em cima dos livros sonhando com aquele mundo. cresceu comigo. e vai estar sempre aqui. não se trata de qualidade literária ou cinematográfica, mas de sonhos. e isso é bem maior :´)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s