Bem vindo ao mundo, Lucas!

Oi, Lucas,

há uns oito meses sua mãe ligou lá na casa da vovó e me falou que estava grávida. Eu fiquei eufórica, mas ela pediu pra não sair contando por aí, então mantive minha palavra e não falei nadica pra ninguém, apesar de estar louca pra contar pra todo mundo, principalmente pro [tio] André. No casamento do Tio Fernando eu não me segurei mais e contei pra ele que ia ser tia. E com o tempo eu pude ir contando pros meus amigos.

Acho que aquele dia, no telefone, eu dei uma choradinha. Você vai ver, com o tempo, que eu sou chorona então isso não é lá grande novidade, mas eu estava feliz. Pelos seus pais, pelos meus pais, que seriam avós como eles tanto queriam, por mim e pelo Tio Fernando que adoramos bebês e crianças.

Por oito meses eu fiquei acompanhando, mesmo de longe, você crescer na barriga da sua mãe, você se revirar, chutar, empurrar as costelas dela, ficar com soluço. Acho que nunca conversei muito com você por vergonha. Eu sabia que você estava me ouvindo, mas sua mãe e todo mundo em volta também estava, então ficava um pouco sem jeito, sem saber o que te dizer. Mas saiba disso: Desde aquele telefonema da sua mãe, quando você não era nem menina nem menino, eu já te amava, e já sabia que queria te pegar no colo e conversar sobre o dia, sobre seus olhos puxados, sobre sua mãe, sua casa bagunçada.

Você nasceu essa madrugada, lá em Ribeirão, enquanto eu estou em São Bernardo do Campo, com vários compromissos marcados no fim de semana, com um novo trabalho na semana que vem. Mas tudo que eu queria era pegar o primeiro ônibus e ir te conhecer. Segurar você no colo e dizer: Bem vindo, Lucas.

One comment

  1. Lili Bollero (@lilibollero) · February 4, 2012

    ai que delícia! bem vindo e seja muito feliz e muito amassado pela tia-xará!

Leave a Reply

