Blogagem Coletiva – Estupro não é presente!

Durante a semana ouvi falar de um tal estupro coletivo, mas não prestei muita atenção. Ando numa descrença da humanidade sem tamanho e eu sabia que essa seria mais uma das coisas que ia me deixar envergonhada de ser humana. Mas como vivo num mundo de internet é praticamente impossível não ler, ouvir e saber mais de algum assunto.

Através do grupo do LuluzinhaCamp li a notícia, posts e opiniões. As meninas do Luluzinha e do Blogueiras Feministas resolveram organizar uma blogagem coletiva à respeito e eu entrei na dança, por mais que não tenha muito de novo pra falar, acho que as coisas no mundo andam erradas demais e as pessoas não tem dado importancia suficiente para o que realmente importa. Mais se falou do estupro [ou não] no BBB do que desse caso absurdo. Não vou contar a história toda por que ela já está em vários sites como esse, esse e esse, então vou direto pra parte que eu fico inconformada.

“Estupro coletivo” já é algo terrível, não basta fazer sexo contra a vontade de uma mulher, precisa fazer o mesmo com várias mulheres, teoricamente amigas dos abusadores. Já está tudo errado aí, mas o que mais me choca e me assusta é que tudo isso foi obra de um cara que quis dar isso de presente para o irmão mais novo. Agora estupro é presente. O que houve com o mundo para chegarmos nisso, num ponto em que estuprar 6 mulheres é um presente para alguém querido?

Na festa onde tudo aconteceu haviam poucos convidados e parece que todos, menos as vítimas, claro, sabiam do que ia acontecer. Nessa lista de convidados estão inclusas a mulher do “presenteador” e do “presentado” que não foram tocadas. Aí eu me pergunto: Essas duas mulheres também sabiam dos planos? O que elas acham de tudo isso?

Nem elas, nem nós, mulheres que “não temos nada a ver com isso”, devemos ficar quietas diante desse crime, senão veremos notícias como estas toda semana, e passaremos a encará-las de forma banal.

Leave a Reply

