120 dias sem consumo – e sem dinheiro!

Qual a melhor forma de não comprar? Não tendo dinheiro, claro!
Estando sem emprego fixo, mesmo sem grandes consumos, o dinheiro ainda sai mais do que entra. Além disso, no começo de fevereiro eu saldei uma dívida que vinha crescendo há tempos.
Assim, comecei fevereiro no vermelho. Piscante. Neon. E assim segui o resto do mês.
Não senti grandes vontades de comprar nada, mesmo porque, basicamente não saí de casa. E tenho entrado pouco em lojas online – já que não devo comprar nada, pra que passar vontade?
Mas tem produtos que estão sempre na minha cabeça, há meses, há anos, e eu achei por bem começar a listar essas coisas que quero comprar, que já pensei se devo ou não devo, enfim, já analisei de todas as formas possíveis. Pra isso, criei um painel no Pinterest, ainda preciso incluir mais coisas, mas nem sempre lembro.

Compre menos, escolha bem, faça durar.

Semana passada comecei uma dieta restritiva, não estava me sentindo bem e várias pessoas falaram pra cortar glúten e lactose, pra ver se melhorava. Com isso, tive que comprar muitas coisas novas pra comer. Afinal, trigo e leite estão em TODAS as comidas gostosas do mundo. Acabou que essa dieta também está sendo boa pra repensar os consumos alimentícios. Mas isso é assunto pra outro post.
Ah, no finalzinho do mês comprei calcinhas, e sutiãs [ainda preciso comprar mais] porque abri minha gaveta de lingeries e notei que, 70% do que está ali me deixaria envergonhada se fosse usada pra ir ao médico. Mas não acho que tenha sido uma compra impulsiva, pelo contrário, levei menos do que pretendia quando entrei na loja.
Estava querendo comprar um caderno, pro curso que farei no segundo semestre, mas cavuquei pela casa e encontrei um caderno na medida, sem pauta, o que me atrapalha um pouco, mas detalhes, detalhes!
O quarto mês sem consumo passou tranquilo, as vezes sinto uns repentes de “meu deus quero gastar dinheiro” mas logo passa, e eu nem sequer lembro, até pra mencionar no post do mês. Acho que é um bom sinal.

Leave a Reply

