Metalingüagem

Já que faz tempo que não dou as caras vou falar de um assunto bobo até. É tipo um comentário na verdade.

Esse ano as pessoas da minha faculdade descobriram que eu sou estranha e tenho um blog. Daí uma das garotas que me julgam esquisita – por alguma razão DETESTO quando ela diz isso, mas outro dia falo desse assunto – me disse que tinha criado um blog pra falar mal do chefe.

Daí eu falei: Ah, que legal! Acho blog a coisa mais legal do mundo. E ela com seu cérebro de amendoim respondeu: Eu não gosto, acho coisa de nerd.

.

.

.

Depois de processar a frase, retruquei: Então você é nerd. Daí ela desconversou. Mas o fato é como as pessoas enxergam os blogs e nós, blogueiros.

Ok, fato, somos sim nerds, todos assumimos, mas os não blogueiros como ela não percebem a força que os blogs podem ter, e já tem aliás.

Essa discussão sobre a importância dos blogs surge sempre no embate contra os jornalistas, mas não são só eles que nos vêm como nerds bobos… Qualquer pessoa de fora da blogosfera pensa assim.

Tentei falar pra guria, vou chamá-la de Tosquina, que os blogs eram fodas por que os autores podiam falar o que quisessem, sobre quem quisessem, não há censura e tudo o mais. Daí ela deu de ombros. Fiquei chocada como alguém que pretende trabalhar na mídia pode ignorar idéias diferentes dessa forma tão…. tosca! E tenho certeza que ela não é a única que dá de ombros pra essas chamadas novas mídias, que são muito mais que as…. velhas mídias…

Quando eu ouço algo novo em qualquer área de comunicação eu paro e presto um mínimo de atenção nos prós e contras, por que sou uma mini formadora de opinião, pretendo aumentar minha área de influência e dominar o mundo conseguir mostrar o que ouvi sobre determinado assunto para aqueles que estão dispostos a prestar atenção no que eu digo.

Mas ao mesmo tempo que a Tosquinha me mostra como tem cérebros de amendoim por aí – inclusive na área aberta e liberal que é comunicação – vem minha amiga, vou chama-la de Okinawa, e diz que tá toda empolgada com blogs, e ela não foi a única a me dizer isso nos últimos tempos! Sinal de que ajudei a formar uma opinião. viram como vou conquistar o mundo.

UPDATE!

Acabei de ler no blog da Colméia a seguinte frase

http://www.colmeia.tv/blog/tag/blogs/

Confete e Serpentina

Teve gente importante na minha vida que ficou reclamando sobre o último post.
Na verdade eles só querem confete…

E como eu sou mó legal eu dou! (ui)

Confete pro Barone, Camila, Carol, Caroleta, Duardo, Fabio, Fifo, Jenny, Ju, Junior, K, Katota, Marcelo, Murilo, Sarah, Taís, Tico, Xoxó, Za… Teve mais gente, mas esses em especial, fizeram 2007 um ano MTO louco. Uns merecem mais confete que outros, mas todos marcaram esse ano bagarai!

(ordem alfabéica pra ninguém achar que tô privilegiando o outro!)

Esse ainda não é o post de fim de ano, mas acho que é o penultimo!
Besossss!!

Terra

Hola!
São 11 da madrugada do dia 11 e eu já tô acordada! O-BA!
Vamos lá, aos Shows do Planeta Terra! (Alguns relatos vão ser curtos pois muitas horas já se passaram e eu esqueci tudo que eu queria dizer!)
Tokio Police Club – Indie Stage: Nunca tinha ouvido, música boa, show bom também, começando bem a noite.
Datarock – Indie Stage: De novo, nunca tinha ouvido, mas adorei adorei o show! Eles são muy divertidos e estranhos em suas roupas vermelhas de capuz e óculos escuros. Amúsica não é lá o que eu mais gosto na vida, mas não é ruim não.
Lily Allen – Main Stage: Minha razão de ir ao Planeta me broxou… Mais bêbada que a garrafa de Jagermeister que ela bebeu no palco, ela esqueceu, até onde eu vi, 3 letras, 1 cover e outras 2 dela… Mas as músicas que ela cantou foram legais! Fiquei triste de não ter ouvido Alfie, uma das minhas favoritas da menina.
Cansei de Ser Sexy – Indie Stage: Nossa banda inspiração, e que eu nunca tinha ouvido (NÃAAAAO, JURA???) foi bem, BEM, mais legal que a Lily “esqueci a letra” Allen – nós nos demitimos do show da infanta bêbada e fomos ver a banda brasileira – só ouvi umas 2 ou 3 músicas, entre elas algo sobre a J-Lo, Adorei! O show deles parecia mais cheio que o da Lily proporcionalmente hahahaha Enfim, não vou ficar babando ovo pra eles antes de ouvir o álbum
Devo – Main Stage: Não vou nem dizer que nunca tinha ouvido por que esse assunto já tá ficando velho… Os tiozões são o máximo! Por que eles são ótimos e por que eles são tiõzoes! De verdade, eu visualizei um tio meu lá no palco! hahaha
The Rapture – Indie Stage: Nem entramos no galpão pra ver, tava lotadíssimo, as escadas vazias só ouvindo a música pareceu muito mais apetitoso! Nem prestei atenção no show :P
Kasabian – Mains Stage: Foi muito bom, provavelmente por causa da localização desta que vos fala em relação ao palco: Embaixo do logo do Terra, (aka no meio) a uns 10 metros do palco! Great Success! Comentário menina: O vocal é uma graaaaça (chapado feito a fome), o baixista também, o guitarrista também tinha seu charme… Qual é desses ingleses, né? hahahaha

Agora o quesito organização da balada: acho que ganhou 10! Indo pra lá todo mundo reclamando que o lugar devia ser uma porcaria, que dois palcos ia dar bagunça e não ia dar pra ver nada… Chegando lá, os dois palcos, pelo menos pra mim, funcionaram muito bem (mas acho que isso só aconteceu por que a Lily Allen foi péssima e desisti dela). Depois do trauma, até de quem não foi, como eu, que o Tim causou na galera tava todo mundo com medo do que iriamos encontrar por lá. Mas deu tudo certo, não faltou cerveja, tinha um lugar grande de comidas, que eu não fui, tinham carrinhos de pipoca, que eu fui. As bebidas não tavam tão caras assim, refri 2 reais… foda só ter pepsi e guaraná, mas tudo bem, a gente sobrevive. E o lugar, apesar de longe era muito bom… Uma área grande, bastante lugar pra sentar (quase todos no chão), além do Lounge que eu nem cheguei perto, banheiros quimicos suficientes pra não formar fila. De uma forma geral tava tudo bem limpo, até os tais banheiros químicos cheios de mato (devia ter tirado uma foto!).
Enfim, aguardo o Planeta Terra do ano que vem, se for tão organizado quanto esse, tô no lucro!

Hasta!
Fotos!

A Trajetória de um show fodástico!

Quinta Feira 25/10
Fernando: :)

acho q vou ver Cat Power
2:24 PM me: ql eh esse?
Fernando: essa
cantora
foda
me: ah, achei q era um filme
hahaha
Fernando: hahahahahahaha
do TIIIIM Festivaaaaal
2:25 PM sabado era pra tocar Feist
mas ela cancelou
dai colocaram a Cat Power!

Sexta Feira 26/10
Fernando:quer ir no show da cat power?

me: qdo?
Fernando: amanhã
me: q horas,onde e qto?
Fernando: oito e meia, ibira
aí vem a parte ruim
setenta pila
me: entao nao

Sabado 27/10


The End

Mais fotos!

Poder da Gata

Vou fazer um momento MUITO querido diário, mas só por que o dia merece!
São 2:43 e estou eu aqui escrevendo tal a minha empolgação com tudo que rolou.

Hoje tudo valeu a pena, tomar a MAIOR chuva do mundo sem guarda-chuva, ficar com o pé enrugado e sentir frio por horas a fio. Fora os Ners perdidos e o ingresso destruído:


Tudo valeu a pena por que a noite chegou muito perto da perfeição.

A maior responsável por essa noite maravilhosa foi esta moça:

Cat Power
Não conhecia, mas me apaixonei durante o show. Voz linda, presença no palco, músicas ótimas, simpatia, o pacote completo! O melhor momento foi quando ela falou: Chega aí na veira do palco, pra que fica sentado!
Ou coisa parecida…
Vejam um vídeo de uma das músicas da moça, aqui
Entre o show dela e das cantoras brasileiras, em um deles, inclusive, a Vanessa da Mata fez uma participaçao, linda, como ela, assisitmos a apresentação dos Mortos?
Eles são ótimos, tocavam do lado de fora do Auditório música muito bem humoradas! Foda!


É isso aí, agora vou embora por que tenho que dormir antes de voltar à Terra e minha rotina doida.

Desculpem erros de digitação e qualquer enrolação no texto, mas ele não foi revisado.
Depois colocarei fotos no Flickr, inclusive das minhas ótimas companhias: Barone e Carol, valeu pelo show, pela carona, pela companhia e tudo!

Amigo Imaginário

Olá amiguinhuus (não, não leia como EMO, leia como o Thunderbird!)

Só pra dar uma dica, pra quem ainda não dei (ui).
Quero apresentar pra vocês meu novo amigo, meu melhor companheiro nas solitárias horas de monitoria:
O Jovem Nerd!

Muito divertido, mesmo que pra quem, como eu não é lá muuito nerd, mas gosta de series, cinema e tudo mais…
Não percam às sextas-feiras o Nerdcast, muito legal!

Bjus de uma pseudo-nerd!

Orgulho

Ainda não me acostumei com essa minha nova vida quenga em que não consigo entrar no blog…ficarei ausente, e com posts menores…

Aqui está um exemplo de post curto:
Morro de orgulho dos meus amigos, principalmente quando eles fazem coisas assim
Tu es foda! ;)

Bjus de uma amiga coruja!

Alias, meu blog tava andando meio depressivo né??
hahahaha
vou mudar esse rumo!